Tecnologia de Inovação

Seria utópico, no século XXI, a esperança de parar o mundo, voltar e não consumir mais. Não é possível fazê-lo e não é assim que iremos salvar o planeta. Fazemos parte de 15% do mundo que consome 80% dos recursos, de modo que devemos estar preocupados com a potencial escassez de matéria-prima, quando o resto do mundo, agora em desenvolvimento, for capaz de suportar a mesma riqueza que nós apreciamos, não será suficiente seis vezes os recursos que a Terra dispõe.

Portanto, a Valcucine está sempre buscando tecnologias inovadoras, permitindo a produção da desmaterialização. Essa pesquisa permitiu chegar à conclusão de produtos que minimizam a quantidade de matéria e energia utilizada.

Ao mesmo tempo, para se adequar ao menor impacto ambiental no ciclo da natureza, são desenvolvidos produtos recicláveis, facilitando a reutilização de materiais descartados e duráveis, permitindo uma menor produção de resíduos.

O caminho da inovação tecnológica torna-se então uma oportunidade, um estímulo à pesquisa para dar respostas concretas às necessidades do homem e do planeta. O resultado desta pesquisa é a concepção e implementação de produtos competitivos que diferenciam a empresa no mercado e que proporcionam um retorno econômico justo. O resultado torna-se uma consequência de um processo ético, cultural e tecnológico, e não o primeiro alvo de uma mera especulação econômica.