Resgate do artesanato e da customização

Quanto maior a durabilidade de um objeto, mais ele pode ser considerado sustentável. Portanto, é importante para a sustentabilidade de um objeto também a sua duração. O artesanato é funcional no momento, porque a customização estética e trabalho manual cria afeto em relação ao objeto e, portanto, mais estética da vida. O resultado é a maior vida útil do objeto, ou seja, um ciclo de vida mais longo, diminuindo o impacto, aumentando assim a sua consciência ecológica.

O olhar da Valcucine para desenvolver produtos que procuram uma personalização onde existe criatividade é cada vez maior. A recuperação da habilidade na forma contemporânea conduziu à possibilidade de incrustações de madeira e composições de vidro que lembram verdadeiras obras de arte.

Em seguida, o próprio móvel leva os aspectos que o tornam único, porque cada elemento pode ser personalizado conforme os desejos do comprador. Isso cria um vínculo emocional entre o homem e a peça de mobiliário, que se torna um "direito à vida" a partir do qual é difícil separar ou substituí-lo, e finalmente supera a visão míope do mercado consumidor que tem dominado o segunda parte do século XX no Ocidente.