Missão

A ética é motor principal do novo milênio, o instrumento para um desenvolvimento equilibrado e sustentável do mundo e de seus habitantes.

A Valcucine expressa sua vontade e disponibiliza sua cultura de empresa atenta à dinâmica local e universal, para investir nesse tema e tomar frente na problemática ambiental que constitui uma das mais presentes questões éticas, por fazer parte da vida de cada um e influenciar, ao mesmo tempo, a existência e o bem-estar de futuras gerações. Atenção ao ambiente não se limita, no entanto, ao respeito das leis impostas, mas nasce da consciência de uma responsabilidade que se manifesta no momento em que a ética se torna um sólido ponto de referência.

Esta consciência se exprime na responsabilidade da indústria na sua relação com a sociedade, presente e futura, pretendendo tornar-se parte ativa na promoção cultural e social do território no qual está enraizada. A Valcucine, apóia e promove eventos e movimentos, debates e discussões destinados a implementar a consciência crítica e bem estar da população local e suas organizações associadas. O horizonte se expande a todo planeta, e nele, a Valcucine implementa projetos e iniciativas que têm como denominador comum uma ética ambiental convicta e concreta.